terça-feira, 11 de dezembro de 2012

COMENDA NITEROIENSE DE BELAS ARTES LETRAS E CIÊNCIAS - ANBA

Comenda Niteroiense de Belas Artes Letras e Ciências, criada e idealizada em 2011, pelo Dom Edson Carvalho De Luna Freire. Uma comenda é um benefício que antigamente era concedido a eclesiásticos e a cavaleiros de ordens militares, mas que costuma designar apenas uma distinção puramente honorífica. No passado, podia remeter ainda a uma porção de terra doada oficialmente como recompensa por serviços prestados, ficando o beneficiado com a obrigação de defendê-la de malfeitores e inimigos. O detentor de uma comenda é chamado comendador.

sábado, 8 de dezembro de 2012

ANDRÉ DINIZ - FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI - FAN

A Cultura de Niterói, terá Arthur Maia e André Diniz...Já André Diniz da Silva, niteroiense, é mais conhecido como André Diniz e foi vereador na cidade, escritor, pesquisador de música popular brasileira, historiador, professor e político, é formado em história pela Universidade Federal Fluminense, mestre pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e doutorando em Literatura brasileira pela UFF, André é pesquisador da MPB, com diversos livros e artigos publicados, militante político-partidário nos movimentos de juventude, no final dos anos 80 André participou da consolidação do Partido dos Trabalhadores na cidade e da reorganização do Diretório Acadêmico do curso de História da UFF. Em 2005, tornou-se presidente do diretório municipal do PT de Niterói. Em março de 2007, licenciou-se da Câmara Municipal para assumir a função de Secretário Municipal de Cultura, que exerceu até abril de 2008. JORNAL A TRIBUNA _ 08/12/2012

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MEDAL SALVADOR DALÍ - ANBA

Dear artists, writers, poets and personalities, on Jan. 28 to 17h held in the auditorium of the OAB-cultural Niterói the award of the Medal Cultural Salvador Dalí, Niteroiense by the Academy of Fine Arts Letters and Sciences, the Interested parties may send their resume and data to assess the examiner's bench ANBA, to e-mail: delunafreire@yahoo.com.br Tributes to happen on occasion Featured personalities and possession of New Academic ANBA, thank you for your attention. .. De Luna.