domingo, 29 de maio de 2011

Mostra Artística em Foco Mundial


MOSTRA ARTÍSTICA EM FOCO MUNDIAL

A Chanceler e artista plástica, Bena Loyola, participou da “Mostra Artística em Foco Mundial”, realizada em Buenos Aires, Argentina, onde foi laureada com a “Medalha Arte Contemporânea”. A Mostra foi organizada pelo Curador de Arte e Marchand argentino, Martin Lopez, que produziu este intercâmbio artístico e cultural, com artistas brasileiros e argentinos, no foyer do Hotel Sarmiento, bem localizado em Buenos Aires. Segundo o próprio Martins Lopez, a intenção é levar esta Mostra de Arte, num intinerário para outros países do Mercosul.

A Mostra contou também com o apoio da Academia de Letras e Artes do Estado do Acre - ALAEA e com a colaboração e valoroso empenho da Acadêmica e escritora carioca, Izabelle Valladares, na organização de inscrições e registros alfandegários das obras dos artistas brasileiros, estando presente inclusive, no vernissage da exposição, onde fez lançamento do seu livro “Palavras Sem Fronteiras.

Bena Loyola fala da sua satisfação em participar desta exposição Latino-Americana, de tamanha importância, ao mesmo tempo em que cria em seu interior, um estímulo para produzir obras enquanto se programa para participar de novas exposições. Neste ano de 2011, de fevereiro até maio, a artista já participou de 11 exposições – a maioria em várias cidades do Rio de Janeiro, onde seu trabalho já é bem reconhecido, sendo agraciada com 4 Medalhas: duas de Ouro (correspondendo ao 1º lugar), uma de Prata (2º lugar) e esta última, por mérito, em Arte Contemporânea, em Buenos Aires.

“Existe esta intensidade artística muito forte que me leva a promover relevância maior à minha obra, que com muito esforço pessoal e dedicação, tem dado um passo largo para o seu desenvolvimento, focando alcançar públicos de diferentes etinias” explica a artista.

Em junho a Bena Loyola participará de mais três exposições de artes: duas em Aracaju-Se (Na Galeria de Arte Álvaro Santos e no Mirante Cultural) e uma em Niterói-RJ (Na Câmara Municipal de Niterói – em cerimônia solene, que congregará outras atividades de grande representatividade cultural, de devotamento às causas artísticas).

Feira de Santana, 29 de maio de 2011.



Bena Loyola

Artista Plástica – 9955-0448 – 99713903

comendadora@izabellevalladares.com.br
benaloyola@hotmail.com
WWW.aaplasa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário