domingo, 6 de março de 2011

Enviado por Sérgio Soares 17/2/2011 18:28:55
para O São Gonçalo on Line

Cubango é uma das escolas favoritas ao título no Grupo de Acesso A (Foto: Divulgação) :: Niterói e São Gonçalo no Rio

Depois de um resultado amargo no ano passado, quando a Sossego foi a única exceção entre as agremiações de Niterói e São Gonçalo no carnaval carioca, espera-se um resultado melhor em 2011. Além da Sossego, a Cubango desponta como uma das favoritas ao título no Grupo de Acesso A. E a Viradouro, que também se apresenta no sábado de Carnaval junto com a Cubango, tenta dar a volta por cima, e promete surpreender. Já a Porto da Pedra passa por um profissional trabalho de revitalização e pode voltar no Desfile das Campeãs.

Carnaval da correria

Se tudo vai bem no mar, o mesmo não pode ser dito em relação aos desfiles oficiais em Niterói. Em termos de organização e grandiosidade, a festa começa a perder fôlego. Há sete anos, os desfiles foram revitalizados após doze anos de interrupção, graças ao brilhante trabalho dos sambistas. Mas o início do pagamento das verbas, faltando pouco mais de duas semanas do desfile, deixou, principalmente, as escolas de samba, em autêntico ritmo de “correria”.

Carnaval sobre as ondas
O “Carnamar”, animada festa carnavalesca realizada dentro das águas da Baía de Guanabara, pela Prefeitura de Niterói, acontecerá no domingo (20), das 10h às 13h, com concentração e partida da enseada de Jurujuba. Como ocorreu no ano passado, haverá premiação no valor de R$ 1 mil para o barco mais animado e enfeitado. A novidade deste ano fica por conta do prêmio extra “Folião Pescador”, também no valor de R$ 1 mil, que será oferecido para o barco de pesca mais caracterizado. De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é de reunir mais de 120 barcos este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário