terça-feira, 20 de setembro de 2011

Moção de Repúdio para Bolsonaro


Enviado por tvleogiordano em 19/09/2011
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP) rasgou, em público, a moção de repúdio aprovada pela Câmara dos Vereadores de Niterói. O documento foi entregue, hoje (19) pela manhã, pelo vereador Leonardo Giordano (PT) durante a palestra "Direito, homoafetividade e sexualidade", na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense.

De acordo com Giordano, além do despeito manifesto contra a moção da Câmara de Niterói, Bolsonaro disse ser contra a Comissão da Verdade para apurar os crimes da ditadura. "É lamentável que um representante público haja de tal maneira. Como já era de esperar, Bolsonaro apresentou argumentos machistas, homofóbicos e, ao rasgar a moção, deixou bem claro o respeito que tem por opiniões diversas as dele, mesmo quando são de uma instituição legítima e histórica como a Câmara de Niterói".

Durante o evento, Leonardo ainda desmentiu o deputado que afirmou nunca ter recebido um só processo por suas declarações. "Desde abril, após a entrevista que o deputado concedeu ao CQC em 20 de março, entramos na justiça com um processo contra Bolsonaro por conta de suas declarações homofóbicas. Somos o único mandato no país com ação judicial contra ele, e nela exigimos retratação e multa destinada a fundo público no valor de R$ 200 mil para ser revertida em direitos humanos.", explicou Giordano.

Em uma de suas falas, o deputado chegou a afirmar que que não bateria em homossexuais para que eles não se apaixonem. Ao final da palestra, devido ao som dos protestos dos estudantes e demais presentes ao auditório da Faculdade Bolsonaro preferiu se retirar escoltado em uma viatura da Polícia Militar.
Categoria:
Notícias e política
Palavras-chave:
Leonardo giordano Jovem de luta esquerda política vlog videolog video bolsonaro homofobia jair discriminação preconceito atitude pt socialista revolta revolução tvleo liberte cravo notícia lgbt gdn cqc preta gil moção repúdio UFF Câmara vereadores niterói direito protesto
Licença:
Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário