quarta-feira, 13 de julho de 2011

Projeto Criança Nota 10

COMO SURGIU O PROJETO:

A iniciativa de criar este projeto sempre aos domingos uma vez por mês nas praças de Niterói, foi idealizado pelo artista plástico De Luna Freire, com sua experiência em lidar com crianças carentes e crianças em formação escolar, De Luna obteve o premio em 1998 em Recife pela Prefeitura, pela qualidade de ensino desenvolvido no atelier Isolda Vasconcelos no bairro do Derby em Recife, oferecendo uma oficina para 60 crianças da favela João de Barro.
No Bairro do Meyér. no Rio de Janeiro em janeiro de 2001, realizou uma gincana de desenhos e pinturas para 70 crianças do Condomínio Santo Antônio.
Em Niterói no ano de 1995 realizou uma oficina de Artes para crianças e adolescentes na Cantareira patrocinado pela Fundação de Artes de Niterói.
Em 1996 e 1997, realizou Gincanas de pinturas e desenhos para crianças na Praça de São Domingos para 130 crianças sendo muito elogiado pela mídia de Niterói, Jornal A TRIBUNA, Jornal O FLUMINENSE e diversos Tablóides, sua trajetória desperta interesse e valorização entre os artistas plásticos da cidade e de outros estados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário