quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Comenda Affonso Penna

QUINTA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2011
WWW.COMENDADORFABRICIOSANTOS.BLOGSPOT.COM
DIRETOR DE CULTURA E TURISMO DE MANHUAÇU FABRÍCIO SANTOS RECEBE COMENDA AFFONSO PENNA DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL - ALB.
DIRETOR DE CULTURA E TURISMO RECEBE COMENDA AFFONSO PENNA

2011-09-29
Matéria do Jornal Diário de Manhuaçu

NA FOTO:Fabrício Mostra a medalha e o certificado da Comenda ao lado do prefeito Adejair e do presidente da Câmara Renato Cezar

MANHUAÇU – No último dia 20 de setembro, durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, o diretor municipal de Cultura e Turismo, Fabrício Santos, apresentou mais uma condecoração que recebeu por seu trabalho voltado para a valorização e expansão da cultura. A Comenda Affonso Penna, trata-se de um reconhecimento pelos serviços prestados ao desenvolvimento cultural, social e pleno da cidadania, não somente no município, mas em todo o estado de Minas Gerais.

“É uma hora muito grande receber essa comenda, que me foi concedida em reconhecimento à contribuição que eu tenho prestado ao desenvolvimento cultural e social de nosso município e também ao estado”, indaga Fabrício.



APRESENTAÇÃO NA CÂMARA

Fabrício Santos recebeu a Comenda no dia 23 de agosto, mesma data em que ela foi instalada. Porém o diretor de Cultura e Turismo não pode participar da solenidade de entrega da condecoração. O prêmio então lhe foi enviado e ele fez sua apresentação formal durante a última reunião da Câmara. Durante o evento ele também apresentou dados sobre projetos culturais que foram e estão sendo desenvolvidos na cidade. Estava presente, entre outras autoridades, o prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros.
“Eu recebi do presidente da Câmara Municipal, o direito à palavra e pude falar sobre os trabalhos desenvolvidos na cultura na cidade e também sobre os planos de desenvolver outros projetos. Apresentei também um relatório a respeito da realização e do sucesso do ‘1º Concurso de Grafite’ e da ‘Caravana Café e Cultura’. Aproveitando a presença do prefeito do município e demais autoridades, anunciei o recebimento dessa comenda. Então, junto ao poder Legislativo e também Executivo, oficializamos a entrega dessa condecoração tão importante que recebi em nome do município de Manhuaçu”, relata.



COMENDA AFFONSO PENNA

A Comenda foi instalada no dia 23 de agosto e tem como objetivo gratificar aqueles que apóiam e contribuem para e desenvolvimento da cultura e cidadania. Affonso Penna foi o sexto presidente do Brasil, também Governador do estado de Minas Gerias e lutou por importantes causas nacionais. Se tornando para o país uma celebridade política, cultural e cidadã.
O Ex-Presidente é também o Patrono da Academia de Letras do Brasil (ALB) de Minas Gerais, que tem como presidente a professora Sílvia Araújo, que foi quem indicou Fabrício Santos para ser um dos primeiros no estado a receber a Comenda Affonso Penna.
“A Presidente da ABL em Minas Gerais, Sílvia Araújo, foi quem fez minha indicação para a ABL em instância nacional, que tem como presidente Mário Carabajal. Quando realizaram a instalação desta Comenda eu fui convidado para recebê-la. Isso me proporcionou uma satisfação muito grande”, conta o Diretor de Cultura e Turismo.

2 comentários:

  1. VER COMENTÁRIOS DE SILVIA ARAÚJO MOTTA-Belo Horizonte-MG-PRESIDENTE-FUNDADORA-VITALÍCIA DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL-SEÇÃO MINAS GERAIS, POSTADOS, DIA 19 DE OUTUBRO DE 2011, NESTE BLOGSPOT EM OUTRA PÁGINA:

    http://colunadeluna.blogspot.com/2011/09/comenda-affonso-penna_29.html?showComment=1319031046898#c5907874725446577615

    ResponderExcluir
  2. http://colunadeluna.blogspot.com/2011/09/comenda-affonso-penna_29.html

    FINEZA CONFERIR OS COMENTÁRIOS
    DE SILVIA ARAÚJO MOTTA/BH-MG-BRASIL
    clubedalinguaport@gmail.com

    ResponderExcluir